Search
  • Isabel Arruda

O exercicio do Desapego

Updated: Jun 4, 2019

​ Desapegar é um exercício. Exercício este que venho praticando intensamente nas ultimas semanas. Sofri antecipadamente, achando que ficaria triste ao ver minha casa montada com tanto carinho e dedicação, ser reduzida a pó. Para minha supresa o efeito foi completamente o oposto. Foi leve e gostoso. Até divertido, ousaria dizer.


Cada cantinho daquela casa tinha uma historia e um motivo de estar ali. Mas percebi que acumulamos muita coisa ao longo da vida. Me surpreendi com a quantidade de copos e petisqueiras que tinha. Minha casa estava preparada para receber a rainha da Inglaterra para um banquete semanal, se ela assim desejasse. Mas ela nunca veio e ver tudo isso guardado pegando poeira e enchendo as prateleiras me pareceu apenas burrice e futilidade.


Acho que todos deveriam experimentar desapegar um dia, faz bem para a alma. É preciso abrir espaço para permitir o inicio de novas histórias. É fechar ciclos e iniciar outros.

O desapego não é apenas material, mas também mental e sentimental. É se livrar de antigos paradigmas e trazer um novo olhar a vida. Desapegar é se abrir para o mundo, mesmo com uma ferida causada por conta da saudade. É entender que o sentimento é maior do que qualquer distância. Desapegar de pessoas é de uma coragem enorme, pois é muito mais fácil desapegar do físico do que do sentimental.


É necessário fazer a energia circular. Qual o sentido de tanto acúmulo?! O que tenho não faz de mim a pessoa que sou. Ter menos e sentir mais é o que busco.


Afinal, as melhores coisas da vida não são coisas, certo?!

5 views0 comments

Recent Posts

See All