top of page
Search
  • Writer's pictureIsabel Arruda

O movimento da mudança

Era uma vez uma menina que tinha medo de mudanças.


Medo do desconhecido, do novo. Gostava de estar rodeada de tudo que lhe era familiar. Gostava do certo e estável (talvez por ter sido criada por típicos pais da geração baby boomer). Essa menina cresceu e continuou um pouco medrosa, sem arriscar muito. Demorou para pintar o cabelo pela primeira vez ou então para mudar de emprego. Mudar de profissão então nem pensar, ficando apenas no campo das suposições e desejos mais profundos. E isso se estende até hoje…. mas pensando bem, talvez seja melhor assim, só imaginar o que poderia ser essa sucedida carreira ficticia.


Voltando à menina, se ainda restava alguma dúvida , essa menina sou eu. Por alguns anos andei adormecida e agora resolvi despertar e aceitar e entender a mudança como uma aliada totalmente necessária e não uma inimiga. Mudar é preciso! É necessário! Mudança traz renovação e crescimento.


Não pense você que deixei de viver por conta desse medo. O medo não paralisava, apenas me rodeava. Estava sempre ali a espreita. Sempre encarei a vida como uma grande aventura, viajei muito, morei fora, me diverti horrores, fiz muitos amigos mas sempre em um ambiente que fosse o mínimo confortável e rodeada por rostos conhecidos. O diferente me assusta, me acanha. Tenho fome de viver e ao mesmo tempo amarras pelo medo. Conflituoso, não acha?!


O movimento da mudança já traz a mudança em si. Nem mesmo chegamos ao destino prometido que traçamos e o meu mundo já faz mais sentido. O olhar sobre a vida ganhou um novo colorido. Já conheci pessoas super interessantes, histórias de vida incríveis e um mundo de novas possibilidades me invadem neste momento. Orgulho define os passos que estamos dando.


Portanto, mude! Mude de cabelo, de endereço, de empresa, de namorado, de carreira, de cidade ou de país! Mude, porque logo ali, virando aquela esquina, pode estar o que voce sempre sonhou.

4 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page