top of page
Search
  • Writer's pictureIsabel Arruda

Recomeço

Entre lattes e machiatos, lá estava eu. Sorrindo e perguntando pro cliente se ia querer algo pra acompanhar o café . Se o hot chocolat era com ou sem whip cream. Se era dinheiro ou cartão. Acordava as 4:40 e abria a loja as 5:30. 

Esse foi o Starbucks que trabalhei por alguns meses quando chegamos. Ontem passei em frente e fiquei observando e relembrando. Parece que foi  uma outra vida. Parece que foi uma outra pessoa.


Quando viemos, eu estava decidida a deixar a vida de produtora pra trás e buscar um novo trabalho, uma nova careira. Mas o que fazer?! Há quase 15 anos trabalhando com isso... a profissão me definia. Não sabia fazer nada além daquilo. 

Pois bem... minhas primeiras entrevistas foram em produtoras (quem sabe eu nao daria mais uma chance?!) e em todas elas eu ia super bem, passava das fases e batia na trave. Recebia otimos feedbacks, mas não rolava. Achava que estava abafando e que já já o emprego ia chegar, me pagando um alto salário e me dando um novo status. Mas o emprego não veio, e nem mais entrevistas. E como não tinha tempo a perder, lá fui eu pro plano B e fui parar no Starbucks.


Passei por uma enorma crise de identidade. Ia trabalhar com um sorriso no rosto e disposição, porque sabia que era transitório e que essa situação tinha sido fruto da minha escolha. Mas também estava frustrada. E muito! Me comparava com outras pessoas e tinha vergonha. Estava enfraquecida emocionalmente.

Será que eu estaria disposta a pagar o preço?! Será que não era mais fácil retornar praquela vida boa, com todo meu reconhecimento?! Paguei o preço e seguimos e o resto é história... Starbucks foi uma escola que a vida me proporcionou. Hoje, olhando pra trás, vejo como foi importante na construção dessa nova identidade.  E faria tudo de novo... exatamente igual, pois quem sou hoje foi fruto de toda essa experiencia vivida. 


Entao um recado pra você: Se você nao gosta de onde está agora, só voce tem o poder de mudar. A decisão está nas suas mãos. Mas não ignore os dias difíceis e desafiadores, pois eles com certeza te darão forças pra seguir adiante. Encare como aprendizado e cresça. E você terá orgulho da sua transformação e trajetória. Te garanto!

8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page