top of page
Search
  • Writer's pictureIsabel Arruda

Nada é por acaso


Nada é por acaso.


Não foi por acaso que na minha primeira semana na empresa nova como estagiária - nervosa que só - fui comer um pão de queijo na praça de alimentação. Vestia um vestido verde abacate.

3 meses depois, entrava em uma sala de uma nova produção, meu primeiro contrato de verdade, e conhecia meu coordenador, e futuro marido. Ele me confidenciou, mais tarde, que estava ali sentado, naquela praça, quando uma menina desfilando seu vestido verde chamou a sua atenção.


Não foi por acaso

Que minha mãe viu uma sombra no exame de rotina. E 1 mês depois estaria sendo operada e virada pelo avesso pela equipe de médicos, metade céticos e metade esperançosos do que aconteceria a partir dali. A vida tomou outro rumo, desde aquele episódio.


Não foi por acaso.

Que não estudei na faculdade dos sonhos. Tinha recebido uma oferta de scholarship parcial para uma faculdade na California, depois de fazer intercâmbio e participar do time de natação da escola. O investimento era alto e em dólar. Mesmo sendo scolarship, era apenas parcial e não rolou.


Não foi por acaso.

Que precisei atravessar o Pacífico com 9 malas, para conhecer esse grupo de pessoas, amigos que hoje são como família. Curioso que somos todos da mesma cidade, circulamos pelos mesmo lugares, temos amigos em comum e nos encontramos somente aqui, na sofrencia de uma vida expatriada, em solo canadense.


Não foi por acaso.

Que eu cheguei em casa inteira naquela madrugada. Na verdade, só descobriria que tinha chegado na manhã seguinte, sem bem me lembrar qual tinha sido o trajeto e como o carro - e eu -estávamos intactos.


Não foi por acaso que aquela viagem aconteceu, o contrato não foi adiante, a amizade se desfez e lindos encontros aconteceram.


Não é por acaso que estou aqui. Que sou mãe desses dois. Que escrevo esse texto e que você está lendo isso hoje.


Não, meus amigos.

O acaso, na minha opinião, errôneamente leva todo o mérito.


Nada é por acaso.

Tudo está exatamente no lugar que deveria estar.

Ainda bem. 🌷

7 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page